segunda-feira, 10 de maio de 2010

Paulo Nuno Vicente

Curriculum

Paulo Nuno Vicente é jornalista na Antena 1. Enquanto repórter tem realizado várias reportagens internacionais, entre as quais se destacam trabalhos produzidos na Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Ceuta e Melilla, Líbano, Bósnia Herzegovina, Israel, Cisjordânia, Chade e República Centro Africana. Pela reportagem “Chade, no coração morto de África”, recebeu, em 2009, o Prémio de Jornalismo

Direitos Humanos e Integração (Rádio), atribuído pela UNESCO, ACIDI e GMCS.

Enquanto enviado especial, tem realizado a cobertura de diversas cimeiras internacionais, em Espanha, França, Alemanha, Itália, Eslováquia, Eslovénia, Letónia e Hungria. Realizador do documentário “Construir o Paraíso Aqui”, filmado em Cabo Verde e na Guiné-Bissau e produzido pela organização não-governamental ACEP – Associação para a Cooperação entre os Povos. O filme recebeu, em Setembro de 2009, o Prize of Mayor do festival Agrofim (Eslováquia).

É licenciado em Jornalismo (Universidade de Coimbra), concluiu uma Formação Avançado em Jornalismo e Religião (Universidade Católica Portuguesa) e frequentou o curso de Língua e Cultura Árabe e Islâmica (Universidade de Lisboa). Neste momento, é bolseiro de investigação científica no âmbito do Doutoramento em Digital Media pelo Programa UT Austin – Portugal. O seu projecto de investigação estuda o uso de telemóveis em países de médios e baixos rendimentos (categorização do Banco Mundial). O principal objectivo desta pesquisa é recolher dados originais sobre as actuais tendências de uso das tecnologias móveis em países em vias de desenvolvimento; procura observar-se os modos como jornalistas e cidadãos podem colaborar suportados por este tipo de tecnologia e desenvolver novas formas de informação pública. Como diário de bordo desta investigação, mantém o blogue Mobile Communication and Development, em www.dev-mojo.com. Edita, desde 2005, diversos blogues dedicados aos estudos de Media e Jornalismo (Chão de Papel, Report on Safety, Synergias).

Sem comentários:

Enviar um comentário